Fapemig tem trabalhos selecionados para congresso

03/01/2004 - 12h33

FAPEMIG participa do Congresso Abipti

Brasília, 3/1/2004 (Agência Brasil - ABr) - Quatro trabalhos apresentados pela Fundação de Apoio à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) foram pré-selecionados para participar do Congresso Abipti 2004, de 28 a 30 de abril, em Belo Horizonte. O evento, que se realiza a cada dois anos, reúne pesquisadores, gestores, técnicos e dirigentes dos setores público e privado, atuantes nas entidades e empresas dos sistemas de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O tema central do encontro é "Tecnologias para Inclusão Social: o papel dos sistemas de Ciência, Tecnologia e Inovação", e os trabalhos foram aprovados dentro de três subtemas. Em Formatos Organizacionais Voltados para a Promoção da Inovação, a coordenadora do escritório de Gestão Tecnológica, Janaína Araújo, apresenta "Escritório de Gestão Tecnológica da Fapemig: apresentação, metas e desafios".

A assessora da presidência Vânia Corrêa de Campos teve dois trabalhos selecionados em Financiamento à Pesquisa, Difusão e Inovação Tecnológica: "Programa de apoio a micro e pequenas empresas de base tecnológica: impacto na comunidade usuária" e "Produção científica como fator de medida de impacto de financiamento de projetos de pesquisa: o caso da Fapemig".

O Projeto Minas Faz Ciência, composto, além da revista, por séries de vídeo, ciclo de palestras e site, também marca presença. O trabalho "Minas Faz Ciência: divulgação científica para o público leigo" será apresentado pela assessora de comunicação Karina Almeida dentro de Difusão dos Resultados de Pesquisas Tecnológicas.

Outras informações sobre o evento podem ser solicitadas pelo telefone (61) 340.3277/3104, pelo fax (61) 273.3600, pelo e-mail congresso2004@abipti.org.br ou no site www.abipti.org.br/congresso2004/index.htm.