Embrapa lança manual sobre a cultura do morango

19/12/2003 - 17h52

Brasília, 19/12/2003 (Agência Brasil - ABr) - "Morango Pós-colheita" é o título do livro que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) está lançando este mês. Volume da coleção Frutas do Brasil, a obra é uma espécie de manual que reúne conhecimentos técnicos sobre o manuseio do morango e serve de referência para aqueles que se dedicam a essa cultura, buscam melhores condições de trabalho e estão preocupados em alcançar padrões adequados para a exportação da fruta.

O livro traz informações como as características da planta, os aspectos socio-econômicos da cultura, as condições para implantação do pomar, as principais cultivares recomendadas para o Brasil, polinização, produção de mudas, implantação e manejo do pomar. A obra ensina ainda como lidar com a doença conhecida como dormência da ameixeira e como controlar espécies invasoras, além de apresentar técnicas de adubação e correção do solo.

"Morango Pós-colheita" tem também um glossário para a facilitar a compreensão de termos técnicos, e ainda fotos e tabelas. Resultado da parceria entre a Embrapa Informação Tecnológica e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, os manuais da série Frutas do Brasil são fontes de orientação técnica sobre a tecnologia relativa às cadeias produtivas das principais espécies frutícolas de interesse econômico, tanto na fase de pré-colheita, como de pós-colheita. O novo volume sobre o morango tem 28 páginas e custa R$ 10. Informações adicionais na Livraria Virtual da Embrapa, no endereço www.sct.embrapa.br/liv ou pelo telefone (61) 448-4236.

Embrapa Informação Tecnológica