Confederação de Futsal defende no Egito inclusão do esporte nas Olimpíadas

10/10/2003 - 11h13

Brasília, 10/10/2003 (Agência Brasil - ABr) - O vice-presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Carlinhos Bittencourt, defendeu a inclusão da modalidade nos Jogos Olímpicos em uma reunião com autoridades egípcias. O dirigente brasileiro está no Cairo, capital do país, chefiando a delegação que conquistou o bronze do Torneio Internacional. O momento para a discussão desta questão é adequado, já que o comitê da Fifa está no Egito, assim como o presidente do Comitê Olímpico Internacional.

O evento, amplamente divulgado nos principais jornais locais (como Eli El Din Helal e Le Progres Egito), contou com a presença dos ministros da Educação e dos Esportes, além do presidente da Confederação de Futebol do Egito. O presidente da Federação Argentina de Futsal, José Maria Lopolito, também participou da reunião, assim como os dirigentes das federações do Japão, Ucrânia, Bélgica e Egito.

Bittencourt solicitou empenho para que o futsal se torne esporte olímpico no menor tempo possível, lembrando que o primeiro passo, que foi a inclusão da modalidade nos Jogos Desportivos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, já foi dado.