Eliab Lira divulga suas músicas em Brasília

19/09/2003 - 13h25

Brasília, 19/9/2003 (Agência Brasil - ABr) - Críticos candangos dizem que ele é um inimigo poderoso da música comercial, pois não tem compromisso artístico. Com quase 20 anos de carreira, Eliab Lira é um talento de Brasília. O músico tocou em algumas das mais importantes casas de shows do país. Agora, ele trabalha na criação de um novo CD, que está programado para sair em julho de 2004 e terá muita mistura e toques de berimbau.

Eliab explica que essas críticas que recebe vêm devido ao seu lado independente da música. "Existem muitos músicos talentosos em Brasília, e nem todos têm a oportunidade de ter gravadoras e a gente acaba desenvolvendo outros recursos, para poder aparecer na mídia, fazer shows e gravar CDs independentes", diz.

Para o violista Kleverton Silva, que toca junto com Eliab, a mistura da música de Eliab com sua viola, que mais parece um violino, ficou com um estilo Pop. "Apesar de eu ser um músico com informação erudita, esse trabalho ficou com essa cara Pop".

Eliab afirma que sua música é popular e como todas as músicas populares de Brasília tem características pop rock, de bandas como Legião Urbana e Capital Inicial. "Puxei esse estilo para a praia do MPB, e acrescentei, junto com Kleverton, a viola que ficou com uma qualidade de som interessante", conta. De acordo com Eliab, o trabalho, realizado desde 2000, vem dando uma repercussão muito interessante no país.

O último CD lançado é uma aventura pelo Brasil. "Mas tudo o que a gente faz com qualidade, carinho e sinceridade, a tendência é acontecer de uma forma positiva, mesmo sem o apoio das grandes empresas", orgulha-se.

Apesar de não ser muito conhecido no Brasil, o CD "No Olhar" está sendo bastante tocado na França. "Eu mandei alguns exemplares. Eles gostaram tanto que fui convidado para gravar um clip, lá, em 2004, falando sobre Brasília e Paris". Segundo o músico, os estrangeiros descobriram outros ritmos no Brasil, além da Bossa Nova.

Agenda:
Temporada até o final de outubro todos os sábados no Lake Side Hotel Residence, às 21h
Alameda Shopping no dia 23/10, às 19h
Botequim Blues no dia 30/10, às 21h