PCdoB reafirma apoio ao Planalto e acredita em crescimento sustentado

29/06/2003 - 18h02

Brasília, 29/06/2003 (Agência Brasil – ABr) – O PC do B finalizou sua 9ª Conferência Nacional, hoje, com uma certeza: vai continuar apoiando o Planalto em seus principais projetos. Entre eles as reformas tributária e previdenciária. O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, esteve na conferência e pediu unidade dos aliados para que o país tenha um projeto consolidado de crescimento sustentado.

A postura do PC do B frusta a expectativa daqueles que esperavam divergências em relação à condução do governo, diz o presidente nacional do partido, Renato Rabelo. Ele adiantou que, embora alguns parlamentares do PCdoB tenham apresentado emendas modificativas às reformas da previdência e tributária, os parlamentares da legenda acreditam no projeto Lula de desenvolvimento econômico e social.

Rabelo enfatizou que para se compreender as dificuldades do país é necessário entender problemas estruturais graves que foram herdados por Lula. Disse, ainda, que algumas mudanças já se fazem sentir com a redução do câmbio e da inflação, além da ampliação do crédito. Fatores que o levam a apostar na redução gradativa das taxas de juros, a partir de agora; alívio financeiro, no segundo semestre; e retomada do crescimento no ano que vem, quando "a economia vai deslanchar".