Seminário discute TV Escola e Proinfo com estados

09/05/2003 - 21h15

Brasília, 9/5/2003 (Agência Brasil - ABr) - A Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC) promoveu hoje, na Universidade de Brasília (UnB), seminário com membros das Secretarias de Educação dos estados e do Distrito Federal para discutir as políticas de educação a distância a serem adotadas na nova gestão do MEC.

As 27 unidades da Federação estiveram representadas no evento, onde puderam apresentar suas dúvidas e estabelecer maior integração com o governo federal e entre estados e Distrito Federal.

Segundo o secretário de Educação a Distância do MEC, João Teatini, "esse encontro é estrategicamente importante num momento em que a política do Ministério da Educação e a tecnologia disponível facilitam a adoção de estratégias conjuntas.

Para ele, "agora, a implantação das antenas digitais da TV Escola e a expansão do Programa Nacional de Informática na Educação (Proinfo) vão possibilitar uma união de esforços entre as secretárias de Educação dos estados e delas com o MEC para a melhoria dos programas de educação a distância no Brasil".

Para esse ano, a Seed/MEC deverá implantar antenas digitais em 15 mil escolas públicas de todo o Brasil e equipar mil com computadores ligados à internet.