Perueiros de Goiânia se concentram na porta do Alvorada para pedir ajuda a Lula

04/05/2003 - 21h56

Brasília, 4/5/2003 (Agência Brasil - ABr) - Cerca de 400 manifestantes do Sindicato dos Transportes Alternativos de Goiânia (Sintrago), estão neste momento, debaixo de chuva, em frente ao Palácio da Alvorada com faixas, pedindo para que o presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, não deixe que destruam o sindicato.

Segundo o presidente da entidade, Elias Vaz de Andrade, o transporte alternativo de Goiânia, os perueiros foram proibidos de circular pela cidade, levando os passageiros dos bairros para o centro. "Agora, temos que deixá-los em indeterminados terminais, para que os ônibus levem esses passageiros para o centro", explicou o sindicalista. Ele disse que pretende entregar um dossiê ao presidente, relatando a situação e pedindo que ele interceda a favor dos motoristas do transporte alternativo daquela cidade.

Os manifestantes chegaram nesta madrugada e só pretendem ir embora quando forem recebidos pelo presidente Lula. Elias Vaz, disse ainda, que essa semana deve estar chegando mais manifestantes de outros estados. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deve chegar dentro de alguns instantes. Ele está vindo de São Paulo. O Batalhão de Choque da Polícia Militar faz a segurança em frente ao Alvorada.