Ministro dos Transportes inaugura obra em Natal (RN)

26/03/2003 - 23h10

Brasília, 26 (Agência Brasil - ABr) - O ministro dos Transportes, Anderson Adauto, visita nesta quinta-feira o Estado do Rio Grande do Norte, onde inaugura, às 8h30, as obras de restauração de um trecho da BR-226 e, às 10h30, participa da solenidade de abertura da 41º Reunião do Fórum Nacional dos Secretários de Transportes.

A restauração do segmento da BR-226 vai do entroncamento com a BR-304 até o acesso a Lajes Pintadas. O trecho tem extensão total de 93,7 quilômetros e recebeu investimentos da ordem de R$ 10 milhões. Reivindicação da comunidade e de prefeituras da região, a conclusão das obras na rodovia vai possibilitar conforto e segurança ao tráfego local. A BR-226 liga a região do Siridó ao Estado do Ceará, sendo responsável por grande parte do escoamento da produção agrícola e pecuária. A inauguração será às 8h30, no trevo final da reta Tabajara (BR-226), em Natal (RN).

Logo depois, às 10h30, o ministro segue para o Hotel Imirá Plaza (Via Costeira, nº 4077), onde participa da cerimônia de abertura do Fórum Nacional dos Secretários de Transportes. O evento, que reúne secretários de todo o país, tem por objetivo aprimorar o Sistema Nacional de Viação e Transporte e defender os interesses dos Estados junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Durante o Fórum, o ministro vai apresentar aos secretários as prioridades do Ministério e discutir com os representantes estaduais a formação de parcerias com o objetivo de dar maior celeridade à recuperação e manutenção das rodovias federais.