Projeto vai estimular exportações em Santa Catarina

21/12/2002 - 16h27

Florianópolis, 21/12/2002 (Agência Brasil - ABr) - A Federação das Indústrias de Santa Catarina lançou um projeto, em parceria com a Agência de Promoção às Exportações, para estimular o comércio exterior, baseado em um estudo que identificou as principais dificuldades associadas à atividade exportadora dos setores de artefatos de madeira e plástico e de alimentos (especiarias). O objetivo é engajar o maior número de indústrias catarinenses para a expandir as exportações, incrementando o desenvolvimento econômico e social do estado.

A iniciativa promoverá a inserção competitiva de empresas catarinenses no mercado internacional, especialmente as de pequeno e médio porte, aumentará a capacidade de exportação destas empresas, diversificará seus mercados externos através da disponibilização de ferramentas dinâmicas e inovadoras, e propiciará maior agregação de valor aos produtos das indústrias de Santa Catarina.

"As maiores dificuldades das empresas hoje em exportar centram-se na insuficiência de informações sobre mercado externo, na identificação de oportunidades de exportação, na carência de recursos para marketing internacional e nos preços não competitivos. Este projeto certamente eliminará estas dificuldades e engrandecerá a atividade exportadora catarinense", explicou o vice-presidente regional da Fiesc, Moacir Sartori.

As empresas que quiserem participar ou obter maiores informações sobre o projeto podem entrar no site www.cinsc.com.br, ou procurar o Centro Internacional de Negócios da Fiesc, em Florianópolis (SC).