Mercadante diz que ministério será concluído segunda-feira

21/12/2002 - 17h50

São Paulo, 21/12/2002 (Agência Brasil - ABr) - O senador eleito Aloízio Mercadante (PT/SP) disse, há pouco, que na segunda-feira (23) à tarde, em Brasília, serão anunciados os nomes que faltam para compor o ministério do novo governo. Hoje pela manhã, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, e a cúpula do PT estiveram reunidos em um hotel da capital paulista para " concluir o ministério", que não terá a participação do PMDB. Mercadante disse que apesar de não se fechar um acordo com a participação do PMDB " há um setor muito amplo do PMDB que tem interesse na composição com o governo".

"Vamos aguardar a renovação da bancada do Senado e da Câmara e a convenção do PMDB, para restabelecer as bases do diálogo que é importante", afirmou Mercadante destacando que a composição do ministério será feita com outros aliados. Em relação à composição da presidência do Senado e da Câmara, Mercadante lembrou que já existe um acordo feito anteriormente "que tenho certeza será mantido". Acordo que vai indicar o candidato do PT à presidência da Câmara e o candidato do PMDB à presidência do Senado.

Também participaram da reunião com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, José Genoíno presidente nacional do PT, José Dirceu, futuro ministro chefe da Casa Civil, Luiz Gushiken, futuro secretário de Comunicação e Antônio Palocci, que vai ocupar a pasta da Fazenda.