IBGE divulga nesta sexta pesquisa mensal do comércio

12/12/2002 - 20h57

Rio, 12/12/2002 (Agência Brasil – ABr) - O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estará divulgando nesta sexta-feira a Pesquisa de Informações Básicas Municipais 2001, estudo baseado em informações prestadas por mais de 5.500 prefeituras de todo o país para traçar o perfil dos prefeitos eleitos em 2000.

A pesquisa também informa as condições habitacoinais, os incentivos fiscais, os programas de geração de emprego, a tercerização, a informatização e a legislação vigente, além de revelações sobre aspectos culturais das cidades, como por exemplo, o percentual de municípios com cinemas, livrarias e bibliotecas.

O IBGE também divulga nesta sexta a Pesquisa Mensal do Comércio, que detalha o comportamento do varejo em todos os Estados brasileiros, no mês de outubro. Em setembro, o comércio varejista do país registrou crescimento negativo de 1,23%, depois de dois meses consecutivos de alta. Nos primeiros nove meses do ano, o comércio fechou em queda acumulada de 0,23% sobre igual período do ano anterior.