Lula janta com FHC e vai a Ribeirão Preto amanhã

17/11/2002 - 23h30

Brasília, 17/11/2002 (Agência Brasil - ABr) - O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva viaja amanhã para Ribeirão Preto (SP) onde participará de ato público de apoio à renúncia do prefeito Antônio Palocci.
Na campanha de 1999, Palocci comprometeu-se a não deixar o cargo, mas agora o presidente eleito tem a tarefa de tentar convencer a população quanto a importância de ter o prefeito no governo federal. Palocci é o principal coordenador da equipe de transição do PT.
Para se dedicar à campanha de Lula, ele pediu licença da prefeitura e agora tem até segunda-feira para retornar ao cargo.
O presidente eleito deve voltar a Brasília na terça-feira e há a possibilidade de uma entrevista coletiva para falar de suas propostas de trabalho. Quanto ao local onde Lula vai morar a partir de janeiro, ainda não há uma definição.
Hoje, o presidente Fernando Henrique Cardoso e dona Ruth jantaram no Palácio da Alvorada com Lula e sua mulher, Marisa Letícia. O casal foi conhecer o interior do Alvorada. Há uma tendência segundo a qual Lula poderá optar por morar no palácio, que foi reformado em 1995 para receber FHC. Uma outra alternativa pode ser a Granja do Torto.