Ceitec publica edital para selecionar candidatos ao cargo de diretor

22/10/2002 - 21h22

Porto Alegre, 22/10/2002 (Agência Brasil - ABr) - O presidente do Conselho de Administração do Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec), secretário de Ciência e Tecnologia, Renato de Oliveira, torna público o processo de apresentação e seleção de candidatos para o cargo de diretor-presidente do Ceitec, que deve iniciar suas operações em 2004.

Uma das âncoras do Programa Nacional de Microeletrônica, do Ministério  da  Ciência  e  Tecnologia, o Ceitec tem como objetivos desenvolver inteligência e capacitação locais em microeletrônica, através da formação e treinamento de recursos humanos, em associação com universidades e escolas técnicas voltadas para o exercício profissional e pesquisa em ambiente empresarial nas áreas de microeletrônica.

Associação civil sem fins lucrativos, o Ceitec é regido por um Conselho  de  Administração  composto por 21 membros, representantes da iniciativa privada, dos poderes públicos federal, estadual e municipal e de universidades,  incluindo  a Universidade da República Oriental do Uruguai. Como órgão executivo, o Ceitec será dotado de uma diretoria de três membros,  dentre os quais o diretor-presidente, que deverá ser escolhido nesse processo. Os interessados devem enviar suas propostas acompanhadas de curriculum vitae, pretensões salariais e outras até o dia 15 de novembro de 2002.