Governo catarinense vai ajudar na campanha de arrecadação de remédios para Israel

21/06/2002 - 20h28

Florianópolis, 21 (Agência Brasil - ABr) - O governo catarinense vai ajudar na campanha de arrecadação de medicamentos destinados aos palestinos feridos nos conflitos com Israel, no Oriente Médio. Desde o início dos ataques, em março desse ano, 40 mil pessoas já foram feridas na Cisjordânia e na Faixa de Gaza.

Na audiência com o líder da Comunidade Palestina de Florianópolis, Kader Othman, e demais representantes da Sociedade Islâmica em Santa Catarina, o governador Esperidião Amin considerou que o momento exige solidariedade, especialmente pela brutalidade das ações. "É um conflito absolutamente desumano", afirmou.

Membro do Comitê Catarinense de Solidariedade ao Povo Palestino, Amin enfatizou a disponibilidade em contribuir para amenizar o sofrimento dos feridos. "Vou fazer o que estiver ao meu alcance, inclusive pessoalmente". O líder da comunidade palestina informou que além do Brasil, a campanha de arrecadação de medicamentos está percorrendo vários países. "Queremos mobilizar o maior número possível de pessoas nesta causa humanitária", disse Othman.