PF prende no Recife traficante internacional de cocaína

17/05/2002 - 21h13

Recife, 17 (Agência Brasil - ABr) - Agentes da Polícia Federal de Pernambuco prenderam, nesta capital, o traficante internacional de cocaína, Antônio Mota Graça, conhecido como Curica, de 46 anos. Ele tem mandado de prisão preventiva expedido pela justiça federal do Amazonas, além de várias condenações por tráfico de entorpecentes no Brasil e no exterior.

Curica cumpria pena de dez anos de reclusão até 20 de março deste ano, em Ponta Porá, no Mato Grosso do Sul, de onde saiu mediante liberdade condicional. Atualmente responde a processo na justiça federal do Amazonas por formação de quadrilha e tráfico internacional de 793 quilos de cocaína do Amazonas para Portugal. A droga estava acondicionada em 19 tambores com óleo de Copaíba.

O traficante foi preso hoje no interior de uma agência bancaria, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana de Recife. Antônio montou uma empresa no bairro de Boa Viagem que utilizava como fachada para a rota internacional de cocaína. O preso será recambiado para Manaus, em avião especial da Polícia Federal.