Esquema especial de segurança para comemorações de canonização de Madre Paulina

15/05/2002 - 23h06

Florianópolis, 15 (Agência Brasil - ABr) - A operação Madre Paulina será realizada pela Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina neste final de semana. O objetivo é garantir a segurança dos 100 mil visitantes que estão sendo esperados em Nova Trento, para comemorar a canonizaçâo de Madre Paulina, a primeira santa brasileira, cuja cerimônia será realizada em Roma, no domingo.

A maior preocupação é com os trevos de acesso a Brusque e Tijucas, na BR-101, e de Blumenau e Gaspar, na BR-470. Neste locais haverá reforço no policiamento, com 52 patrulheiros trabalhando em escala extra, para evitar acidentes e garantir a segurança dos motoristas.

Na sexta-feira, a Polícia Militar de Santa Catarina inicia operação envolvendo 80 homens, com apoio de viaturas, motos e três helicópteros, e que será reforçada no domingo. Para o combate a incêndios e serviços de emergência serão disponibilizadas três guarniçôes, uma viatura autobomba tanque e duas ambulâncias. O socorro médico será feito em três barracas montadas pela Secretaria Estadual da Saúde e em duas Unidades móveis de Tratamento Intensivo. Os hospitais de Nova Trento e das cidades vizinhas também estarão mobilizados.

Várias obras de infra-estrutura foram realizadas no municìpio para receber os visitantes, como terraplanagem e preparação de estacionamentos e da área onde será realizada a missa solene campal, às 10h30 da manhã de domingo.