Guilherme Dias abrirá congresso de informática pública na terça-feira

08/06/2002 - 22h23

Brasília, 8 (Agência Brasil – ABr) – O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Guilherme Dias, abre, terça-feira (11), o VII Congresso de Informática Pública – Conip/2002, com exposição de mais de 25 empresas sobre soluções em Tecnologia da Informação para Governo. O ministro vai falar sobre "As novas tecnologias como instrumento para construção de um Brasil melhor".

Todo ano, o Conip premia as melhores iniciativas e sites de governo com os prêmios Cidadania na Internet e Excelência em Informática Pública, valorizando, com isso, os projetos que utilizam tecnologia da informação para melhorias e inovações no serviço público. Este ano, o Conip recebeu mais de 100 trabalhos concorrendo às duas categorias.

A cerimônia de premiação, será marcada com um show do Projeto Guri, um dos programas mais bem sucedidos da área social em todo o país. Criado em 1995, pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, o Guri tem como objetivo desenvolver as habilidades e potencialidades de crianças e adolescentes de áreas culturalmente carentes, através da música.