FHC janta, neste momento, com o presidente do Uruguai

20/08/2002 - 23h27

Montevidéu, 20 (Agência Brasil - ABr) - O presidente Fernando Henrique Cardoso participa, neste momento, no Radisson Victória Paza Hotel, de jantar oferecido em sua homenagem pelo presidente do Uruguai, Jorge Batlle. Participam do jantar, pelo lado brasileiro, o vice-presidente Marco Maciel, a primeira-dama Ruth Cardoso, o ministro das Relações Exteriores, Celso Lafer, e o presidente do Congresso Nacional, Ramez Tebet (PMDB-MS), entre outros.

Nesta quarta, entre 10h e 12h, o presidente receberá em audiências no Hoten Sherathon, onde está hospedado, dois ex-presidentes uruguaios, Luís Alberto Lacalle e Julio Maria Sanguinetti, além do líder do partido "Encuentro Progressista", Tabaré Vazquez, que lidera com 40% as intenções de votos dos uruguaios para suceder Jorge Battle nas eleições presidenciais de 1994.

Em seguida, às 13h, o presidente participará de almoço no Complexo Riviera, oferecido pela Associação de Dirigentes de Marketing, o qual terá a presença de empresários brasileiros e uruguaios interessados em realizar negócios recíprocos. Após o almoço, Fernando Henrique voltará a se encontrar com o presidente Batle, desta vez, para assinar, no Edifício Libertad (sede do governo), dois acordos de cooperação bilaterais.

Os dois presidentes darão entrevista coletiva à imprensa, depois da assinatura dos acordos. Às 17h, o presidente Fernando Henrique inicia seu retorno ao Brasil, com desembarque previsto para às 20h30, na Base Aérea de Brasília.