Assentados investem em fruticultura para comercialização

31/08/2002 - 20h02

Brasília, 31 (Agência Brasil - ABr) - As 200 famílias de agricultores assentadas nos projetos Serra do Meio e Serra Nova, nos municípios de Florânia e Lagoa Nova-RN, estão desenvolvendo um viveiro de mudas frutíferas para comercialização. A Associação da Agrovila destinou R$ 5.800 para a implantação do projeto e que também será usado para o plantio inicial de 800 mudas.

A assistência técnica foi garantida por meio de convênio firmado entre o Incra no Rio Grande do Norte, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado e a Coopermix-Mossoró. Segundo o presidente da Associação, Geovani Pereira Cruz, a partir do próximo mês, o Pronaf A estará liberando R$ 13 mil às famílias dos dois assentamentos para a implantação da fruticultura de sequeiro, caprinocultura para corte e bovinocultura de subsistência.

Os assentamentos Serra do Meio e Serra de Nova já foram beneficiados com os créditos Fomento - com o qual os assentados adquiriram um caminhão, trator com implementos e ferramentas para todas as famílias - e Alimentação.

IDM