Monografias serão premiadas no 17º Congresso Mundial de Petróleo

01/09/2002 - 18h34

Rio, 1º (Agência Brasil - ABr) - Os universitários Eric de Barros Basso, da Unicamp, Leonardo Carvalho de Montalvão, da Universidade Federal do Pará, e Tatiana dos Santos Ribeiro, da Uerj, são os vencedores do Prêmio de Monografia do 17º Congresso Mundial de Petróleo na categoria 3º grau.

Entre os estudantes de nível médio, os vencedores são Cecília Marques Dutra Taboada, do C. E. D. Pedro II, Jorge Cláudio Pereira da Silva, do C. E. Benjamin Constant, e Priscila Maria Santos Mendes Domingues, da Fundação Osório.

Para os universitários, o prêmio é uma bolsa de iniciação científica com duração de um ano e supervisão do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás, e uma inscrição para participar do Congresso. Os estudantes secundaristas ganharão um computador e uma impressora, o mesmo prêmio concedido para suas escolas.

Cerca de 30 estudantes enviaram suas monografias, que foram avaliadas pelo Comitê Técnico do Congresso, formado por sete profissionais que atuam na área de petróleo e gás. Os temas propostos eram relativos à importância da indústria petrolífera no Brasil.

A cerimônia de premiação, que contará com a presença de Ruth Cardoso e do presidente da Petrobras, Francisco Gros, está prevista para terça-feira (3), no auditório da Arena de Responsabilidade Social do 17º Congresso Mundial de Petróleo.