Polícia Civil ouve 38 pessoas em investigação sobre execuções em Campinas

17/01/2014 - 22h36

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A Polícia Civil já colheu 38 depoimentos sobre a série de assassinatos ocorridos em Campinas, interior paulista, no início da semana. O balanço foi divulgado na noite de hoje (17) pela Secretaria de Estado de Segurança Pública de São Paulo (SSP). Os dados das testemunhas não estão sendo divulgados para não comprometer o andamento das investigações.

Entre as 23h de domingo (12) e as 2 h de segunda-feira (13), foram registradas 12 execuções na mesma região, nas partes oeste e sudeste da cidade. A maioria das vítimas foi morta em duas chacinas. Os relatos são de homens encapuzados que usaram pistolas .380 e 9 milímetros para disparar contra a cabeça e rosto das vítimas. Há a suspeita de que as mortes sejam uma vingança contra a morte de um policial militar que reagiu a um assalto no domingo (12) à tarde.

As investigações estão sendo acompanhadas pelo Ministério Público estadual e pelo  Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil. Como há suspeita da participação de policiais militares na ocorrência, os trabalhos também recebem apoio da Corregedoria da Polícia Militar.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil