Réveillon em Copacabana terá queima de fogos em formato de coração

30/12/2013 - 15h21

Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro- O réveillon em Copacabana, na zona sul terá como novidade a queima de 100 fogos de artifício em formato de coração. Em um determinado momento, o volume da trilha sonora será abaixado e será veiculado o barulho de um beijo (“smack!”). A partir de então, os corações de fogos serão disparados no céu da orla.

De acordo com o prefeito da cidade, Eduardo Paes, a ideia de soltar os fogos de coração e estimular "um beijaço", como classificou, vai celebrar a confraternização natural entre as pessoas. "Fique ao lado da boca amada ou do rosto amado", recomendou. "Beijaco não significa necessariamente um beijo na boca, pode ser no rosto ou um abraço. É uma forma de as pessoas se cumprimentarem,  comemorar o ano, manifestar carinho, o que todo mundo já faz ", completou.

Para os casais e famílias que estão no Rio e pretendem passar a virada na praia, a ideia agradou. "A gente, que vai se beijar mesmo à meia-noite, esse 'beijaco' vai tornar o clima mais romântico", disse a turista de Piracicaba (SP), Diná Cristina, que passará a virada com o namorado.

O mesmo acredita a aposentada Regina Maria Cornélio, que estará em Copacabana com a mãe. "Vamos nos abraçar, nos beijar muito, desejar muita saúde e paz para todo mundo", disse Regina, que conferia o grande palco montado em frente ao Hotel Copacabana Palace e que receberá as principais atrações da noite.

A festa de ano novo em Copacabana terá ao todo 16 minutos de queima de fogos ao som de trilha sonora especialmente composta para o evento por John Powell, que fez musicas para as animações Kung Fu Panda, Rio e Rio 2. Este último, terá cenas inspiradas na noite de réveillon carioca.

Estão previstos shows em diversos pontos, do Leme a Barra da Tijuca, na zona oeste, com apresentação da Bateria da Escola de Samba da Vila Isabel e dos músicos de Carlinhos Brown, Nando Reis e Lulu Santos no palco principal, em Copa.

A expectativa é que a virada na zona sul atraia cerca de 2 milhões de pessoas. Haverá esquema de policiamento reforçado, de atendimento médico e dezenas de banheiros químicos pela orla. A orientação da prefeitura é que as pessoas se desloquem de transporte publico na noite de ano novo e estejam preparadas para enfrentar congestionamentos.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil