Tráfego de veículos na saída de São Paulo apresenta lentidão

21/12/2013 - 12h08

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – As saídas da capital paulista têm tráfego intenso hoje (21). Os que vão rumo ao litoral pelo Sistema Anchieta-Imigrantes encontram 8 quilômetros de lentidão na Imigrantes, na altura do quilômetro 35, segundo informações da Ecovias, concessionária que administra o sistema. Na Anchieta, o tráfego é intenso no trecho que passa pela Serra do Mar. Devem passar pelas duas rodovias 800 mil veículos durante as festas de final de ano.

No Sistema Anhanguera-Bandeirante, a AutoBan, administradora do sistema, registra quatro quilômetros de lentidão na Bandeirantes, para quem vai da capital para o interior. A Anhanguera tem fluxo normal. A estimativa é que 1 milhão de veículos deixem a cidade de São Paulo em direção ao interior do estado pelas duas estradas.

A Via Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, tem 15 quilômetros de lentidão na altura de São José dos Campos, no sentido de quem vai para a capital fluminense. Também há pontos de lentidão na altura de Belford Roxo, no sentido que vai para São Paulo.

Ao todo, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estima que 2 milhões de veículos devem deixar a capital paulista neste final de ano. O rodízio de veículos ficará suspenso entre 26 de dezembro e 10 de janeiro, mas a restrição à circulação de caminhões continua.

 

Edição: José Romildo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à 
Agência Brasil