Dilma viajará bastante em 2014, diz Gilberto Carvalho

20/12/2013 - 17h54

 

Paulo Victor Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse que a presidenta Dilma Rousseff pretende continuar viajando em 2014 para entregar projetos e obras do governo federal. Para ele, é importante esse tipo de contato mais próximo com as pessoas “para alimentar até a energia dela [Dilma]”.

O ministro disse também que o motivo das viagens não tem relação com o fato de o ano que vem ser eleitoral. “O que vai acontecer é que ela vai viajar bastante. Primeiro, porque tem o que inaugurar; tem o que visitar. Obras que estavam paradas foram retomadas, como o caso da transposição (do Rio São Francisco) e outras”, disse, após participar da cerimônia do Natal dos servidores da Presidência da República.

Segundo ele, a presidenta adota o método ensinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de conhecer de perto a situação das pessoas. “Viajando você vê melhor as coisas. Porque o risco dessa redoma de cristal aqui, de vidro, é a gente não enxergar a realidade como ela é”, declarou, em referência às grandes vidraças que envolvem o Palácio do Planalto, em Brasília.

Gilberto Carvalho exemplificou que quando o governante sai do palácio, vê as pessoas com cartazes, protestando, ouve as pessoas. “É uma forma de comunicação fundamental para você errar menos, acertar mais”.

O ministro fez também um balanço positivo das ações do governo em 2013. “Acho que, de fato, os projetos foram amadurecendo. Tanto que a presidenta Dilma passou a viajar muito mais este ano para visitar e inaugurar obras”, disse, acrescentando que as políticas sociais se amadureceram ao longo do ano.

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil