Barbosa autoriza transferência de dois condenados no mensalão para Belo Horizonte

18/12/2013 - 18h26

Da Agência Brasil

Brasília – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, autorizou hoje (18) a transferência de Romeu Queiroz e José Roberto Salgado, condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, para Belo Horizonte. Queiroz foi condenado a seis anos e seis meses de prisão; e Salgado, a oito anos e dois meses.

O pedido de transferência foi feito pela defesa dos condenados, que estão presos na Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal. De acordo com a Lei de Execução Penal, os réus condenados podem pedir para cumprir a pena perto de parentes.

No dia 2 de dezembro, Barbosa também autorizou a transferência de Simone Vasconcelos e Kátia Rabello, condenadas no processo do mensalão, para Belo Horizonte. As condenadas apresentaram-se à Polícia Federal, na capital mineira, no dia 15 de novembro, mas foram transferidas para Brasília com os outros nove condenados que tiveram a prisão decretada por Barbosa.

Romeu Queiroz cumprirá regime semiaberto e será transferido para a Penitenciária José Maria de Alkmin, na capital mineira. Salgado cumprirá regime fechado, e vai para o Presídio Nelson Hungria.

 

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil