Eletropaulo terá que devolver mais de R$ 600 milhões aos consumidores de energia

17/12/2013 - 14h17

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu hoje (17) que a Eletropaulo terá que devolver R$ 626 milhões aos consumidores de energia atendidos pela distribuidora. Segundo a agência, entre 2002 e 2011, a empresa considerou em seus processos tarifários a existência de 246 mil metros de cabos em sua base de ativos, mas a Aneel verificou que só existiam 10 mil metros desse insumo.

A devolução ocorrerá nos próximos quatro anos, para não prejudicar as finanças da distribuidora. O ressarcimento dos valores poderá fazer também com que os próximos reajustes de tarifa de energia da empresa sejam menores.

A distribuidora atende a cerca de 6,5 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo.

A AES Eletropaulo informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que tomará as medidas legais cabíveis para reverter a decisão da Aneel relativa a esse processo.

Edição: Davi Oliveira // A matéria foi alterada às 18h49 para inclusão do posicionamento da
AES Eletropaulo.

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil