Primeira prévia de dezembro do IGP-M registra inflação de 0,32%

10/12/2013 - 8h34

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), utilizado para a correção de contratos de aluguel e como indexador de algumas tarifas como energia elétrica, registrou inflação de 0,32%, na primeira prévia de dezembro, leve alta em relação à taxa de 0,3% da primeira prévia de novembro. Segundo a Fundação Getulio Vargas, com a prévia, o IGP-M acumula taxa de 5,22% em 12 meses.

A alta da prévia de dezembro foi puxada pelos aumentos das taxas dos subíndices de Preços ao Consumidor e de Custo da Construção. O Índice de Preços ao Consumidor subiu de 0,39% em novembro para 0,47% neste mês. Já o Índice Nacional de Custo da Construção passou de 0,15% para 0,36%.

O terceiro subíndice que compõe o IGP-M, o Índice de Preços ao Produtor Amplo, por outro lado, registrou queda na taxa, ao passar de 0,29% para 0,26%. A primeira prévia de dezembro foi calculada com base em preços coletados entre 21 e 30 de novembro.

Edição: José Romildo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à
 Agência Brasil