Noiva representa atraso na entrega de estádios da Copa, em protesto no Congresso Nacional

06/12/2013 - 13h38

Carolina Gonçalves
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Em uma manifestação tímida em frente ao Congresso Nacional, quatro ativistas da organização não governamental (ONG) Rio de Paz enfrentaram chuva, frio e vento para protestar contra declarações do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo. Na última quarta-feira (4), o ministro comparou o atraso nas obras dos estádios ao de uma noiva no dia do casamento.

A ONG, que tem sede no Rio de Janeiro, declarou repúdio à falta de cumprimento do cronograma de entrega dos estádios da Copa. No protesto, uma mulher vestida de noiva se manteve firme, por mais de uma hora, sobre um tapete vermelho no gramado em frente ao Congresso Nacional. Ao lado da noiva, outros manifestantes seguravam um cartaz com a inscrição "Estádios padrão Fifa. Planejamento padrão Brasil".
 
Aldo Rebelo garantiu, esta semana, em São Paulo, que os seis estádios que ainda estão em construção para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014 serão entregues em tempo para os eventos teste. O ministro quis afastar temores sobre a conclusão das obras e justificou que o acidente no estádio do Corinthians e o atraso no repasse de recursos para a obra de Curitiba foram alguns dos motivos para a demora.

Em Porto Alegre, os operários tiveram problemas nas obras do entorno do estádio. Os estádios de Manaus, Natal e Cuiabá deveriam ser inaugurados este mês, mas a data foi adiada para janeiro, para compatibilizar com a agenda presidencial, conforme explicou Rebelo.

Edição: Denise Griesinger
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à
Agência Brasil