Moradores fazem barricadas para impedir reintegração de posse em SP

05/12/2013 - 7h34

Fernanda Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Moradores da comunidade da Vila Andrade, zona sul da capital, fizeram barricadas e puseram fogo em pneus e em pedaços de madeira para impedir o cumprimento de uma reintegração de posse no local. Homens da Tropa de Choque da Polícia Militar estão posicionados desde as 6h30 nas entradas da comunidade. O Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil Metropolitana e homens da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) também acompanham a ação.

Segundo os moradores, no terreno, localizado na Rua Doutor Soter Faria, vivem 57 famílias, que estão há mais de 40 anos na área. Eles dizem que pagaram pelas moradias e que pretendem resistir à ação policial.

Próximo a uma das entradas da comunidade, moradores interditaram ambos os sentidos da Avenida Doutor Guilherme Dumont Vilares, no cruzamento com a Rua Doutor Soter de Faria. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda aos motoristas que evitem a região. Os desvios estão sendo feitos pelas ruas José da Silva Ribeiro e Charles Spencer Chaplin.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil