Frente fria provoca fortes chuvas no RS

05/12/2013 - 11h21

Da Agência Brasil

Brasília - O deslocamento de uma frente fria mantém a nebulosidade e provoca chuva em todo o estado do Rio Grande do Sul com temporais isolados, rajadas de vento e duas quedas de granizo ocorridas na manhã de hoje (5). As regiões mais afetadas foram a cidade de Cidreira e o Litoral Norte.

Segundo o sargento João Rodrigues, da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, os temporais causaram destelhamentos em 50 residências. As prefeituras das cidades atingidas distribuíram lonas para cobrir temporariamente as casas afetadas. Não há registro de pessoas desalojadas e nem desabrigadas. “As pessoas apenas se retiraram de suas casas por um curto período até que a situação se normalizasse”, disse o sargento.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para mais chuvas fortes e trovoadas no oeste, centro e norte do estado. Ainda há possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas, exceto no sul do estado, durante todo o dia.

Edição: Marcos Chagas

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil