Lula lamenta morte de um "grande amigo, compadre e irmão"

02/12/2013 - 16h05

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que perdeu um “grande amigo, compadre e irmão” com a morte do governador de Sergipe, Marcelo Déda, vítima de um câncer gastrointestinal. Em nota divulgada no Instituto Lula, e assinada também pela dona Marisa Letícia, o ex-presidente exalta a trajetória política do governador.

Para Lula, Déda foi um exemplo de “dignidade e compromisso público na atividade política”. “Sergipe perdeu um grande governador, o Brasil perdeu um excepcional homem público e Marisa e eu perdemos também um grande amigo, compadre e irmão”, diz trecho do documento.

O ex-presidente ressalta que o governador de Sergipe ajudou a construir o PT e “teve uma trajetória brilhante como representante do povo na Assembleia Legislativa [de Segipe], na Câmara dos Deputados, como prefeito de Aracaju e finalmente como governador de Sergipe, sempre com sua atenção voltada aos mais pobres e ao desenvolvimento do seu estado”.

Após cinco anos de luta contra um câncer no intestino, Déda morreu na madruga de hoje, aos 53 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 27 de maio. Casado duas vezes, o governador deixa cinco filhos.

 

Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil