Cidades serranas do Rio entram em estágio de atenção por causa da chuva

02/12/2013 - 20h15

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Defesa Civil de Teresópolis, na região serrana do Rio, encontra-se em estágio de atenção devido à previsão de pancadas de chuva e trovoadas no município nas próximas horas. De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), as cidades de Nova Friburgo, Petrópolis e Bom Jardim, também na região serrana, estão no mesmo estágio por causa da possibilidade de chuva.

Segundo o plantão da Defesa Civil de Teresópolis, nas últimas 24 horas, foram registradas quedas de barreira em São Pedro, Morro do Tiro e Ermitage, além do deslizamento de um muro em Agriões, sem feridos. Foi registrado um volume de chuva de 117,6 milímetros no bairro da Posse.

As sirenes do sistema de alerta foram acionadas na noite desse domingo (1º), em Três Córregos, às 21h45, e no Caxangá, às 18h55. Moradores dessas áreas foram encaminhados para pontos de apoio, e mais tarde voltaram para as casas.

A Defesa Civil faz o acompanhamento permanente da previsão do tempo, por meio de uma sala de monitoramento. Informes são repassados com regularidade aos voluntários dos núcleos comunitários que orientam a população em caso de chuva forte.

 

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil