Dois municípios da Baixada Fluminense ficam em alerta depois de aumento em nível de rio

26/11/2013 - 8h06

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Os municípios da Baixada Fluminense, Belford Roxo e Duque de Caxias, estão em alerta, devido ao risco de transbordamento do Rio Capivari. O estágio de alerta é o segundo mais preocupante de uma escala de quatro níveis do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), órgão que monitora o nível dos rios do estado.

Um município entra em alerta quando há registro de chuva intensa, e o nível do rio fica acima do normal. Os dois municípios também estão em atenção – terceiro nível mais preocupante – devido ao aumento do nível de mais quatro rios que cortam as cidades: Saracuruna e Inhomirim (em Caxias), Botas (em Belford Roxo) e Iguaçu e Sarapuí (que corta ambos).

Mais oito municípios da Baixada Fluminense e da região serrana fluminense também estão em atenção. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão para hoje (26) é que chova em todas as regiões do estado do Rio de Janeiro.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil