Flamengo derruba liminar que proibia alta de preços em ingressos da final da Copa do Brasil

15/11/2013 - 17h00
Cristina Indio do Brasil
Repórter da Agência Brasil
 
Rio de Janeiro – Nesta sexta-feira (15), data em que completa 118 anos, o Clube de Regatas Flamengo conseguiu derrubar, em plantão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), a liminar expedida ontem (14) que obrigava o time a reduzir preços dos ingressos da final da Copa do Brasil. Com isso, os ingressos voltam a custar entre R$ 250 e R$ 800, conforme o clube tinha definido anteriormente. 
 
A final da Copa do Brasil será no próximo dia 27 de novembro, no Maracanã. A liminar de ontem tinha sido concedida pelo juiz Marcello Rubioli, do Juizado Adjunto do Torcedor e Grandes Eventos da 2ª Vara Cível do TJRJ. A decisão juiz atendia a um pedido do Ministério Público que considerava abusiva a elevação de cerca de 400% nos preços dos ingressos na comparação aos valores do jogo da semifinal da mesma competição.
 
Em nota divulgada no site do clube, o diretor jurídico do Flamengo, Bernardo Accioly, informou que confiava na suspensão da liminar. 
 
"O Flamengo sempre confiou no Judiciário, buscou seus direitos e obteve, nesta manhã, através de um mandado de segurança impetrado no plantão do Tribunal de Justiça ontem à noite, a suspensão dos efeitos da liminar concedida ontem. Conseguimos manter o valor dos ingressos definido pelo clube", esclarece.
 
O Flamengo já havia derrubado ontem uma outra ação movida pelo Procon-RJ contra o reajuste no preço dos ingressos para a final da Copa do Brasil. O juiz da 1ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, Luiz Roberto Ayoub, indeferiu o pedido liminar na ação civil pública proposta pelo Procon contra o time para limitar em até 30% o aumento dos preços dos ingressos. O juiz marcou ainda uma audiência especial para a próxima quinta feira (21), às 13h30. No encontro as partes devem discutir o reajuste com a presença do Ministério Público.
 
Hoje um grupo de 50 torcedores fez um protesto na porta do clube na Gávea, zona sul do Rio. Eles pediam a redução dos preços dos ingressos. Os torcedores levaram faixas em que chamavam os diretores do clube de mercenários.
 
Edição: Lana Cristina
 
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil