Dois feridos em incêndio na capital paulista permanecem em estado grave

11/11/2013 - 13h13

Da Agência Brasil

São Paulo – Duas vítimas do incêndio que começou em uma academia instalada no andar térreo de um prédio comercial e se alastrou para um edifício residencial vizinho, na última sexta-feira (8), na região central da capital, permanecem internadas em estado grave. Ao todo, 100 moradores precisaram de atendimento no local e 30 foram encaminhados para três hospitais.

Um homem de 70 anos permanece na UTI da Santa Casa de Misericórdia. Ele teve 15% da face queimada, ferimentos nas mãos e está entubado para a preservação das vias aéreas. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas, é grave o estado de saúde da criança internada no Instituto da Criança. Ela continua na UTI.

Os moradores não puderam retornar ainda para os apartamentos porque o edifício não foi vistoriado pelos engenheiros da prefeitura de São Paulo. Eles estão abrigados em hotéis e na casa de parentes. Desde o fim de semana, eles se revezam na portaria do edifício, pois temem que seus bens sejam saqueados. Por este motivo, eles contrataram seguranças particulares para ficar no local durante a noite.

De acordo com a assessoria de imprensa da subprefeitura da Sé, está prevista para a tarde de hoje (11) uma vistoria nos imóveis atingidos.

Edição: Marcos Chagas

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil