CNJ pede que governo do Rio garanta segurança de fóruns da cidade

06/11/2013 - 16h01

André Richter
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) encaminhou ao governo do estado do Rio de Janeiro pedido para que seja garantida a segurança dos magistrados e dos fóruns da cidade. Na quinta-feira (31), criminosos invadiram o Fórum de Bangu, na zona oeste do Rio, em uma frustrada tentativa de resgate de dois presos que prestavam depoimento. Duas pessoas morreram e duas ficaram feridas.

Na sessão de ontem (5), os conselheiros do CNJ prestaram solidariedade à presidenta do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, desembargadora Leila Mariano, e classificaram o caso como “verdadeiro atentado".

Os presos que seriam resgatados são: Alexandre de Melo, o Piolho, e Vanderlan Ramos da Silva, o Chocolate. A ação foi comandada pelo traficante Leandro Nunes Botelho, o Scooby Doo, que liderava o comércio de drogas no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte. Ele deixou a favela após a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora, no dia 30 de novembro de 2010.

 

Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil