TST vai coordenar atualizações no sistema de processo eletrônico do TRT-RJ

05/11/2013 - 19h11

André Richter
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Tribunal Superior do Trabalho (TST) anunciou hoje (5) que vai coordenar a atualização do sistema do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho no Rio de Janeiro. A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio alega que a ferramenta tem apresentado lentidão e instabilidade, prejudicando a atuação dos profissionais.  A medida foi anunciada após reunião entre o presidente do TST, Carlos Alberto Reis de Paula, e o presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz.

O trabalho de atualização será feito pelo juiz José Hortêncio Júnior, coordenador do sistema de processo eletrônico. Ele viaja hoje para o Rio de Janeiro para reunir-se com representantes da OAB-RJ e do TRT-RJ. Para desafogar a ferramenta, será implementada um novo ambiente virtual para que os advogados possam consultar o sistema. A ferramenta pretende dar mais agilidade e estabilidade ao sistema.

Umas das causas identificadas pelo TST para a lentidão do sistema é a grande quantidade de consultas eletrônicas feitas ao mesmo tempo por servidores, advogados e magistrados. O Tribunal Regional do Trabalho do Rio tem o maior número de processos eletrônicos em comparação aos demais tribunais trabalhistas do país. São 140 mil processos em tramitação.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil