Acidente com um ônibus na Colômbia deixa 13 mortos e 61 feridos

04/11/2013 - 22h33

Leandra Felipe
Correspondente Agência Brasil/EBC

Bogotá - Pelo menos 13 pessoas morreram e 61 ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus na Colômbia nesta segunda-feira (4). Segundo autoridades locais, o acidente ocorreu no município de Jambaló, departamento de Cauca. A maioria das vítimas era indígena que voltava de uma celebração religiosa.

O veículo acidentado caiu em um abismo. O ônibus tinha capacidade para 40 pessoas,  mas transportava mais de 70, prática comum nas regiões rurais do país. Os indígenas voltavam das festividades do Dia de Todos os Santos.

O governador de Cauca, Temístocles Ortega, informou à imprensa local que o resgate dos corpos e dos feridos estava sendo feito com dificuldades devido à má condição do terreno.

Entre sábado e domingo aconteceram outros dois acidentes com características similares na Colômbia. O primeiro em Betulia, no estado de Antioquia, deixou cinco mortos e 25 feridos, e outro entre Melgar e Icononzo, no estado de Tolima, matou quatro e feriu 30.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil