TRE prorroga prazo para eleitores de Niterói fazerem o recadastramento biométrico

30/10/2013 - 19h41

 

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) prorrogou até o dia 14 de novembro o prazo para o recadastramento biométrico no município de Niterói, região metropolitana do Rio. A data limite inicial, que estava marcada para amanhã (31), foi estendida em função do grande número de eleitores que ainda não fez o recadastramento.

Hoje (30) a movimentação foi intensa no Ginásio Caio Martins, no centro de Niterói, um dos quatro postos de atendimento montados pelo TRE. No ginásio, os eleitores tem à disposição 106 guichês, que funcionam de segunda a sexta das 9h às 17h. Os outros pontos de atendimento são a Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), o Fórum da Região Oceânica e o Centro Cultural da Justiça Eleitoral, que atende apenas com agendamento.

Segundo o TRE, até o momento, 305 mil eleitores fizeram o recadastramento, de um total de 378 mil 528. Além de ter o título de eleitor cancelado, quem não fizer o procedimento ficará impedido de retirar passaporte e CPF, tomar posse em concurso público, obter empréstimos em bancos, receber remuneração (se for funcionário público) e renovar matrícula em escolas e universidades.

O tribunal também colocou dois ônibus estacionados no Horto do Barreto, na zona norte de Niterói, que prestarão atendimento aos eleitores de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Qualquer dúvida pode ser esclarecida no site www.tre-rj.jus.br/biometria ou pelo telefone (21) 2524-4777.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil