Cresce o número de homicídios no Rio

30/10/2013 - 18h25

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O número de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) no estado do Rio teve aumento de 38,1% em agosto, em comparação ao mesmo mês do ano passado. Levantamento do Instituto de Segurança Pública, divulgado hoje (30), registra 406 casos em 2013 ante 294 em 2012.

Foi registrado também aumento de 13,6% na apreensão de drogas e 1,9% na apreensão de armas em agosto deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Na avaliação do vice-presidente do instituto, tenente-coronel Marcus Ferreira, os resultados do balanço são preocupantes, mas, em compensação, refletem o intenso trabalho policial.

"O número de vítimas em agosto é realmente alarmante, especialmente porque inverteu dois meses seguidos de queda em relação aos meses anteriores [junho foi menor que maio e julho foi menor que junho]. Mas os números parciais de setembro e outubro apontam para queda significativa em relação ao número de vítimas de agosto de 2013", disse.

 

Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil