PMs protestam em frente à Assembleia Legislativa de São Paulo por melhores salários

22/10/2013 - 16h29

Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Cerca de 3,5 mil policiais militares (PMs), segundo informações do comando da corporação, fazem na tarde de hoje (22) um protesto em frente à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para reivindicar melhorias salariais. O projeto de lei, encaminhado pelo governo estadual, que prevê aumento de 7% para a categoria, está na pauta de votação da casa.

A manifestação, organizada pela Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, saiu  por volta das 14h, em uma carreata de 20 ônibus da sede da entidade, na Barra Funda, e chegou às 16h na Alesp, no Ibirapuera.

Em nota, a associação informou que o objetivo do protesto é reivindicar um reajuste salarial mais justo. "Queremos o Legislativo estadual nessa luta pela valorização do policial militar, demonstrar a insatisfação de toda uma classe de trabalhadores e angariar simpatizantes para a nossa causa, entre os quais os deputados", assinala o documento.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil