Mais de 30 manifestantes presos nos protestos no Dia do Professor são soltos

19/10/2013 - 19h11

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Mais de 30 manifestantes que participaram dos protestos no Dia do Professor, no último dia (15), no centro do Rio, foram liberados hoje (19) do Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

No grupo solto hoje estão 29 homens e a produtora de cinema, Elisa de Quadros Sanzi, a Sininho. Também já foi liberado o professor e pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz Paulo Roberto de Abreu, preso na escadaria da Câmara Municipal do Rio, na Cinelândia, quando filmava a manifestação para um trabalho que está desenvolvendo na Fiocruz.

Do total de 62 presos após a passeata dos profissionais de educação, 52 já deixaram a prisão. Três deles foram para casa nessa quinta-feira (17) e mais 19 na noite de ontem (18). Mais três aguardam a chegada do alvará de soltura para também ser liberados. Sete vão permanecer presos.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil