Incêndio em armazéns do Porto de Santos faz quatro vítimas

18/10/2013 - 12h33

Fernanda Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Um incêndio de grandes proporções, que já dura cinco horas, consome quatro armazéns de açúcar no terminal da empresa Copersucar, no Porto de Santos, o maior da América Latina. O teto de dois armazéns desabou. De acordo com a Defesa Civil do município, o fogo ainda não está controlado.

A prefeitura de Santos informou que quatro vítimas (todas do sexo masculino) foram socorridas. Três delas estão internadas na Santa Casa da cidade e uma foi medicada no pronto-socorro da zona leste, sendo liberada em seguida. Segundo a prefeitura, uma das vítimas sofreu queimaduras nos membros superiores e não há informação sobre o estado de saúde das demais vítimas.

Equipes do Corpo de Bombeiros de São Vicente, Guarujá e da capital paulista foram mandadas para a cidade. Um navio da corporação e rebocadores portuários estão usando água do mar para ajudar no combate às chamas. O fogo começou por volta das 6h20.

De acordo com a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), o incêndio começou no Armazém 11 e atingiu esteiras de borracha, que ajudaram a propagar o fogo para outros armazéns. Cada armazém tem área de 20 mil metros quadrados e guardava 80 mil toneladas de açúcar a granel. O plano de emergência do porto foi acionado e a Guarda Portuária e a unidade da Transpetro auxiliam os bombeiros no combate ao fogo.

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil