Ministros recebem manifestantes ligados à reforma agrária no Ministério da Agricultura

16/10/2013 - 15h31

Mariana Branco e Carolina Sarres
Repórteres da Agência Brasil

Brasília – Lideranças de movimentos sociais ligados à reforma agrária estão reunidas desde as 11h30 de hoje (16) com os ministros Antônio Andrade, da Agricultura; e Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Na manhã de hoje, manifestantes de várias organizações como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Via Campesina e Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura ocuparam a frente do Ministério da Agricultura e o hall de entrada do prédio, impedindo a entrada de servidores.

Eles pedem a continuidade do programa de reforma agrária, uma política econômica de crédito para os camponeses e a renegociação e solução definitiva das dívidas, além de investimentos no Programa de Aquisição de Alimentos PAA.

Em Goiânia, camponeses também ocupam, desde as 6h, os prédios da Secretaria da Fazenda e da Superintendência Federal da Agricultura. A mobilização é feita pelo Movimento Camponês Popular, o MST e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do estado.

Edição: Denise Griesinger
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à
Agência Brasil