Turista que visitar o Cristo Redentor terá central digital com informações sobre o Brasil

11/10/2013 - 20h43

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A estátua do Cristo Redentor, no Morro do Corcovado, um dos principais pontos turísticos da capital fluminense, ganhou hoje (11), véspera de completar 82 anos de fundação, uma central digital de informações com conteúdos, em sete idiomas, sobre os destinos turísticos do país.

Os visitantes poderão ter acesso às informações por meio de painéis dispostos em pontos estratégicos do platô onde fica a estátua. O projeto da central foi lançado durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), quando mais de 74 mil turistas visitaram o Cristo Redentor.

Para o presidente da Embratur, Flávio Dino, a central digital "foi uma forma prática que encontramos de, literalmente, linkar o cartão-postal mais consolidado do Brasil no exterior com atrativos turísticos de todo o país”, disse.

Amanhã (12), a partir das 8h, o aniversário será comemorado com uma alvorada festiva e, em seguida, o reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar Raposo, vai celebrar uma missa em ação de graças pela construção da estátua. O bolo foi doado pela Sociedade dos Amigos da Rua da Carioca.

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil