MP de São Paulo denuncia 175 por envolvimento com organização criminosa

11/10/2013 - 17h02

Bruno Bocchni
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O Ministério Público (MP) do Estado de São Paulo denunciou 175 pessoas por participação em uma organização criminosa que age nos presídios do estado (Primeiro Comando da Capital, o PCC). A denúncia, divulgada hoje (11), atribui aos acusados a prática de crime de formação de quadrilha armada para o tráfico de entorpecentes, crimes contra o patrimônio e contra a vida de agentes públicos, além da aquisição, posse e manutenção de armas de fogo.

O MP pediu a prisão preventiva de todos os denunciados. A Justiça, no entanto, indeferiu a solicitação e o Ministério Público recorreu da decisão. A Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Administração Penitenciária foram informadas sobre as denúncias.

De acordo com o MP, todos os elementos de prova foram produzidos com autorização da Justiça. As circunstâncias descritas nas denúncias, e os elementos de prova colhidos só poderão ser divulgados se for retirado o sigilo judicialmente decretado.

 

 

Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil