Petrobras faz vistoria em local que teve circulação de trens suspensa por suspeita de vazamento de combustíveis

09/10/2013 - 20h53

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Uma equipe técnica da Petrobras foi  mobilizada  para efetuar vistoria próximo à Estação Campos Elíseos, no Rio de Janeiro, onde a circulação de trens foi suspensa hoje (9) por suspeita de vazamento de combustível. O trabalho é  feito em conjunto com as autoridades locais, Corpo de Bombeiros e o Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea).

A Petrobras informou que está “colaborando com as autoridades na identificação da origem de hidrocarboneto na superfície da linha férrea, na Baixada Fluminense, próximo à Estação Campos Elíseos”.

Por medida de segurança, a SuperVia, concessionária de trens metropolitanos do Rio de Janeiro, interrompeu  a circulação de trens entre as estações Gramacho e Saracuruna (Ramal Saracuruna) e nos ramais Vila Inhomirim e Guapimirim, às 9h40 de hoje, devido à possibilidade de vazamento de combustível próximo à Estação Campos Elíseos, comunicou a empresa em nota. A circulação dos trens foi retomada às 15h50 entre as referidas estações e os ramais.

A Petrobras não confirmou, até o momento, se um vazamento de combustível da Refinaria Duque de Caxias (Reduc) provocou a interrupção do funcionamento de trens no ramal da Baixada Fluminense.

Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil