Assessor de Cristina Kirchner diz que cirurgia foi perfeita

09/10/2013 - 11h24

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O chefe de gabinete da Presidência da República da Argentina, Abal Medina, disse hoje (9) que todos estão satisfeitos com o resultado da cirurgia feita ontem (8) na presidenta Cristina Kirchner. Com um edema cerebral, causado por um traumatismo craniano resultado de uma queda em agosto, Cristina foi submetida à cirurgia para a drenagem do coágulo. “Estamos muito contentes com o resultado, saiu perfeito”, disse Medina.

O papa Francisco enviou mensagem desejando “total restabelecimento” à presidenta.  "Cristina: nesses momentos tão particulares, desejo fazer-me presente com a minha oração pela senhora e [com o desejo de] total restabelecimento de sua saúde”, diz o papa, em nota. “Por meio dessas palavras, quero fazer-me presente. Asseguro que minha oração está perto da senhora.”

No texto, o papa diz também que pede à Virgem de Luján para abençoar a presidenta. “Peço à Virgem María, Nossa Senhora de Luján, que a fortaleça para que mantenha em alta a esperaça e possa novamente voltar às responsabilidades cotidianas”.

Abal Medina acrescentou que a equipe de governo que está administrando o país é “sólida”. O vice-presidente Amadeo Boudou está interinamente respondendo pela Presidência da República. Por recomendação médica, Cristina Kirchner, deverá ficar um mês de repouso, afastada das atividades políticas.

"A equipe da presidenta está governando sem nenhum tipo de sobressalto nem complicação. É uma equipe muito sólida”, disse o chefe de gabinete. “[Nossa expectativa é que a] recuperação será muito favorável.”

*Com informações da agência pública de notícias da Argentina, Telam

Edição: Graça Adjuto