Unicamp vai pedir reintegração de posse de prédio ocupado por estudantes

04/10/2013 - 10h57

Fernanda Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) informou que vai pedir na Justiça a reintegração de posse do prédio da reitoria, ocupado por estudantes que passaram a madrugada no local. Os estudantes estão no local desde as 20h40 de ontem (3) e reivindicam a retirada da PM do campus.

Após a morte de um estudante, assassinado a facadas no mês passado, durante uma festa na universidade, a PM foi autorizada pelo reitor a fazer o patrulhamento.

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) critica a medida. “A entrada da PM fere a autonomia das universidades, coloca em xeque o espaço de diálogo e vivência no campus e não necessariamente significa mais segurança para a comunidade acadêmica”, diz a nota do diretório. 

Depois de uma assembleia geral que ocorreu no final da tarde de ontem, aproximadamente 70 alunos, alguns com rostos cobertos, decidiram ocupar a reitoria. Eles cobriram vidros do prédio e picharam a frase “contra a presença da PM” nos muros.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil