Polícia Federal faz operação em três estados para apurar desvio de dinheiro público

01/10/2013 - 12h09

Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Aproximadamente 100 policiais federais cumprem desde o início da manhã de hoje (1º)  20 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro, de São Paulo e Goiás, envolvendo sede e filial de empresa de engenharia, com suposto esquema criminoso de desvio de recursos públicos.

A Operação Saqueador foi deflagrada com o apoio do Ministério Público Federal, e identificou indícios de transferências milionárias de recursos da empresa de engenharia para sociedades de fachada, possivelmente desviados de obras públicas.

A Polícia Federal (PF) inciou uma perícia contábil-financeira na sociedade investigada. Se forem julgados culpados, os responsáveis vão responder pelos de crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, peculato, entre outros.

De acordo com a assessoria da PF, o trabalho começou a partir da documentação da Comissão Mista Parlamentar de Inquérito, instaurada no ano de 2012, para investigar o crime ocorrido em Goiás. Os materiais enviados pela comissão nominaram as empresas de fachada que supostamente recebiam valores desviados pela empresa investigada.

Edição:  Valéria Aguiar

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil